A Despedida

A Despedida: Lily (Susan Sarandon) decide antecipar sua morte quando os sintomas de esclerose lateral amiotrófica (ELA) começam a incapacitá-la

Sinopse: Lily (Susan Sarandon) e Paul (Sam Neill) convidam seu círculo íntimo para um fim de semana em sua casa de praia. Duas filhas, um neto, a melhor amiga de Lily, que decidiu encerrar sua longa batalha contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Lily planeja um fim de semana amoroso, cercada pelas pessoas que lhe são caras, antes de ingerir, no domingo à noite, a dose letal de pentobarbital que seu marido, médico, comprou para ela.

Relações familiares antigas, nem sempre bem resolvidas, nem sempre aparentes, emergem ao longo das últimas horas de vida de Lily.

Lançamento: 18 de setembro de 2020 (EUA)

Diretor: Roger Michell

Onde assistir: YouTube

Google Play

Apple TV

Amazon Prime





boamorte.org não é um site de incentivo ou de divulgação do suicídio. E não apoia quem o faz.
Procure ajuda. Especialmente se você é jovem e não é portador de doença incurável ou incapacitante.

Não tome nenhuma decisão solitária ou precipitada. Converse. Fale. Ouça. Informe-se.
A vida com qualidade é sempre a melhor opção.
boamorte.org é um espaço de discussão sobre o direito de morrer de modo humanizado, com dignidade – o derradeiro direito civil a ser conquistado. E a ser exercido somente em casos de sofrimento insuportável, em geral no fim da vida, quando a espera pela morte natural se tornar inaceitável.

A morte voluntária assistida, tanto na versão autoadministrada quanto na versão administrada por terceiros, constitui um procedimento ilegal hoje no Brasil

COMPARTILHE:


VEJA TAMBÉM