Como eu era antes de você

Minha vida antes de você: o nome original, em inglês – Me Before You – significa tanto “como eu era antes de você” quanto “minha decisão pesa mais do que a sua”, uma mensagem importante a favor da autodeterminação.

Sinopse: Will Traynor (Sam Claflin) é um jovem bem-sucedido profissionalmente, bonito, de família rica, esportista, que tem sua vida “perfeita” interrompida por um acidente – ele é atropelado e fica tetraplégico.

Louisa Clark (Emilia Clarke), moça de origem modesta e sem grandes aspirações na vida, é contratada como cuidadora de Will. O que ela ainda não sabe é que ele deu um prazo de seis meses a seus pais antes de realizar seu intento: morrer. A existência deixou de fazer sentido para ele. Will já tem o procedimento de morte assistida aprovado na Suíça com a Dignitas.

Lou se apaixona por Will. No que é correspondida. Mas Will mantém sua decisão – não teria condições de amá-la como gostaria. Lou sofre com a escolha de Will, que considera egoísta. Em tempo, ela o compreende e o acompanha em sua despedida.

O nome do filme em português – “Minha vida antes de você” – perde um importante sentido do título original, em inglês – Me Before You, que significa tanto “como eu era antes de você” quanto “eu antes de você” ou “minha decisão vem antes da sua”, uma mensagem fundamental na discussão a respeito da autodeterminação e do direito de morrer com dignidade.

Lançamento: 3 de junho de 2016 (Canadá)

Diretora: Thea Sharrock

Onde assistir:

Apple TV

Google Play

Amazon Prime Video

YouTube



boamorte.org não é um site de incentivo ou de divulgação do suicídio. E não apoia quem o faz.
Procure ajuda. Especialmente se você é jovem e não é portador de doença incurável ou incapacitante.

Não tome nenhuma decisão solitária ou precipitada. Converse. Fale. Ouça. Informe-se.
A vida com qualidade é sempre a melhor opção.
boamorte.org é um espaço de discussão sobre o direito de morrer de modo humanizado, com dignidade – o derradeiro direito civil a ser conquistado. E a ser exercido somente em casos de sofrimento insuportável, em geral no fim da vida, quando a espera pela morte natural se tornar inaceitável.

A morte voluntária assistida, tanto na versão autoadministrada quanto na versão administrada por terceiros, constitui um procedimento ilegal hoje no Brasil

COMPARTILHE:


VEJA TAMBÉM