Mar Adentro

Javier Bardem interpreta Ramón Sampedro, um homem preso à cama há 28 anos, como resultado de um acidente que o deixou tetraplégico, que luta para ter o direito de pôr fim à sua própria vida.

Sinopse: Ramón Sampedro (Javier Bardem) é um homem que luta para ter o direito de pôr fim à sua própria vida. Na juventude, ele sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Ele está preso a uma cama há 28 anos. Lúcido e muito inteligente, Ramón decide lutar na justiça pelo direito de escolher o que fazer com sua própria vida, o que lhe rende problemas com a igreja, com a sociedade em geral e até mesmo seus familiares.

Data de lançamento: 3 de setembro de 2004 (Itália)

Diretor: Alejandro Amenábar

Onde assistir:

Google Play

Apple TV

YouTube





boamorte.org não é um site de incentivo ou de divulgação do suicídio. E não apoia quem o faz.
Procure ajuda. Especialmente se você é jovem e não é portador de doença incurável ou incapacitante.

Não tome nenhuma decisão solitária ou precipitada. Converse. Fale. Ouça. Informe-se.
A vida com qualidade é sempre a melhor opção.
boamorte.org é um espaço de discussão sobre o direito de morrer de modo humanizado, com dignidade – o derradeiro direito civil a ser conquistado. E a ser exercido somente em casos de sofrimento insuportável, em geral no fim da vida, quando a espera pela morte natural se tornar inaceitável.

A morte voluntária assistida, tanto na versão autoadministrada quanto na versão administrada por terceiros, constitui um procedimento ilegal hoje no Brasil

COMPARTILHE:


VEJA TAMBÉM