Meu Pai

Meu Pai: filme pungente que aborda, do ponto de vista do paciente, o drama de quem perde a cognição e a própria consciência de si mesmo devido à velhice ou a doenças neurológicas irreversíveis, como o Alzheimer.

Sinopse: um homem idoso inglês recusa a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Acostumado a levar uma vida independente, ele começa a enfrentar a demência sozinho em seu apartamento. Ele passa a esquecer eventos, a confundir pessoas e a duvidar das intenções de gente próxima.

O filme é belíssimo. E pungente ao abordar, do ponto de vista do paciente, o drama das pessoas que vão perdendo a cognição e a própria consciência de si mesmas devido à velhice ou a doenças neurológicas irreversíveis, como o Alzheimer.

Lançamento: 8 de janeiro de 2021 (Reino Unido)

Diretor: Florian Zeller

Onde assistir:

Crave

YouTube

Google Play

Apple TV

Amazon Prime Video





boamorte.org não é um site de incentivo ou de divulgação do suicídio. E não apoia quem o faz.
Procure ajuda. Especialmente se você é jovem e não é portador de doença incurável ou incapacitante.

Não tome nenhuma decisão solitária ou precipitada. Converse. Fale. Ouça. Informe-se.
A vida com qualidade é sempre a melhor opção.
boamorte.org é um espaço de discussão sobre o direito de morrer de modo humanizado, com dignidade – o derradeiro direito civil a ser conquistado. E a ser exercido somente em casos de sofrimento insuportável, em geral no fim da vida, quando a espera pela morte natural se tornar inaceitável.

A morte voluntária assistida, tanto na versão autoadministrada quanto na versão administrada por terceiros, constitui um procedimento ilegal hoje no Brasil

COMPARTILHE:


VEJA TAMBÉM