Right to Die

Com Right do Die, Raquel Welch foi indicada ao Globo de Ouro em 1988 por sua atuação. A atriz declarou que esse é um dos filmes de que mais se orgulha em sua carreira.

Sinopse: Emily Bauer, uma psicóloga diagnosticada com a doença de Lou Gehrig (esclerose lateral amiotrófica, ou ELA) chega ao estágio da síndrome do encarceramento (“locked-in syndrome”), em que só consegue se comunicar piscando os olhos. Ela passa a desejar a própria morte, coisa que não consegue mais fazer sozinha. Emily enfrenta forte oposição do seu médico, por questões morais e legais, e da enfermeira-chefe, por questões religiosas.

O filme mostra como o direito de Emily à autoderminaação é discutido em família, a difícil posição do seu marido (com uma filha de 5 e outra de 7 anos), e o modo como o hospital público em que Emily está internada age como se sua vida pertencesse aos médicos e não a ela.

Com esse filme feito para a televisão em 1987, Raquel Welch foi indicada ao Globo de Ouro em 1988 por sua atuação. A atriz declarou que Right to Die é um dos filmes de que mais se orgulha em sua carreira.

Lançamento: 12 de outubro de 1987 (mundial)

Diretor: Paul Wendkos

Onde assistir: assista o filme gratuitamente, no YouTube, no player/link abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=0z_aCgIgiT0



boamorte.org não é um site de incentivo ou de divulgação do suicídio. E não apoia quem o faz.
Procure ajuda. Especialmente se você é jovem e não é portador de doença incurável ou incapacitante.

Não tome nenhuma decisão solitária ou precipitada. Converse. Fale. Ouça. Informe-se.
A vida com qualidade é sempre a melhor opção.
boamorte.org é um espaço de discussão sobre o direito de morrer de modo humanizado, com dignidade – o derradeiro direito civil a ser conquistado. E a ser exercido somente em casos de sofrimento insuportável, em geral no fim da vida, quando a espera pela morte natural se tornar inaceitável.

A morte voluntária assistida, tanto na versão autoadministrada quanto na versão administrada por terceiros, constitui um procedimento ilegal hoje no Brasil

COMPARTILHE:


VEJA TAMBÉM