Barry Price, da Hemlock Society of San Diego: “Planejo uma morte que venha a ser um dos grandes momentos da minha vida”

Barry Price: “Planejo ter uma morte feliz, bem aqui, nesse pátio que eu adoro, sob a brisa do oceano, cercado da minha família e com meus cachorros”

Barry Price, presidente da Hemlock Society of San Diego desde 2019, responde nesse vídeo à questão How Do You Envision Your Own Death? (“Como você imagina sua própria morte?”) e revela uma visão contraintuitiva e inspiradora sobre o que é ter controle sobre o final da própria vida e ter a chance de planejar uma morte pacífica, sem sofrimento e – por que não? – feliz.

“Com meu trabalho com a Hemlock Society, desenvolvi uma ideia clara de como gostaria de morrer. E eu lhe digo: gostaria de morrer bem aqui, nesse pátio, sob a brisa do oceano. Aqui, onde eu tantas vezes trabalhei com madeira. Gostaria de estar cercado da minha família e com meus cachorros. Talvez faça uma festa, beba um pouco, e vá ir embora no pôr-do-sol. Já escolhi o método, para ter uma morte pacífica. Talvez esse vá ser um dos melhores momentos da minha vida.”



boamorte.org não é um site de incentivo ou de divulgação do suicídio. E não apoia quem o faz.
Procure ajuda. Especialmente se você é jovem e não é portador de doença incurável ou incapacitante.

Não tome nenhuma decisão solitária ou precipitada. Converse. Fale. Ouça. Informe-se.
A vida com qualidade é sempre a melhor opção.
boamorte.org é um espaço de discussão sobre o direito de morrer de modo humanizado, com dignidade – o derradeiro direito civil a ser conquistado. E a ser exercido somente em casos de sofrimento insuportável, em geral no fim da vida, quando a espera pela morte natural se tornar inaceitável.

A morte voluntária assistida, tanto na versão autoadministrada quanto na versão administrada por terceiros, constitui um procedimento ilegal hoje no Brasil

COMPARTILHE:


VEJA TAMBÉM