“Dad, you are allowed to die: A physician’s plea for voluntary assisted death”


Dad, you are allowed to die: A physician’s plea for voluntary assisted death, algo como “Pai, agora você pode morrer: o apelo de uma médica pela morte assistida” é o depoimento de Dra. Erika Preisig, fundadora e presidente da Associação Lifecircle e da Fundação Eternal Spirit, na Basileia, na Suíça.

Dra. Erika é uma das líderes globais da causa pelo direito de morrer. A associação Lifecircle e a Fundação Eterna Spirit estão entre as organizações mais ativas no acolhimento de pessoas, dentro e fora da Suíça, que não suportam mais existir.

“Autodeterminação na vida – e também na morte”, é o objetivo de ambas as instituições.

Neste livro, Dra. Erika relata como o sofrimento do seu pai, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) severo e incapacitante, e sua experiência com a morte assistida que o pai escolheu para si, a levou a se engajar na luta por tornar o acesso a uma morte digna e sem sofrimento um direito individual estendido a todos os seres humanos.

“Este livro é um apelo pela morte humanizada. Não é um apelo ideológico, mas fruto de uma convicção que evoluiu ao longo do tempo, a partir da experiência diária da autora com inúmeros casos de encerramento da vida. Este livro parte do pressuposto de que o tabu da morte assistida precisa ser superado se realmente quisermos ajudar pessoas com doenças graves e incuráveis, bem como dissipar o medo de morrer.”

COMPRE


boamorte.org não é um site de incentivo ou de divulgação do suicídio. E não apoia quem o faz.
Procure ajuda. Especialmente se você é jovem e não é portador de doença incurável ou incapacitante.

Não tome nenhuma decisão solitária ou precipitada. Converse. Fale. Ouça. Informe-se.
A vida com qualidade é sempre a melhor opção.
boamorte.org é um espaço de discussão sobre o direito de morrer de modo humanizado, com dignidade – o derradeiro direito civil a ser conquistado. E a ser exercido somente em casos de sofrimento insuportável, em geral no fim da vida, quando a espera pela morte natural se tornar inaceitável.

A morte voluntária assistida, tanto na versão autoadministrada quanto na versão administrada por terceiros, constitui um procedimento ilegal hoje no Brasil

COMPARTILHE:


VEJA TAMBÉM