“In Love: A Memoir of Love and Loss”


Amy Bloom começou a notar mudanças em seu marido, Brian: ele se aposentou cedo de um novo emprego que amava, se afastou de amizades muito próximas; falava principalmente sobre o passado.

“De repente, parecia que havia crescido uma parede entre eles. Suas longas caminhadas e conversas cessaram.

“O mundo de Amy e Brian foi alterado para sempre quando uma ressonância magnética confirmou o que não era mais possível ignorar: Brian tinha a doença de Alzheimer.

“Forçado a confrontar a verdade do diagnóstico e seu impacto no futuro que ele havia imaginado, Brian preferiu morrer de pé, ao invés de viver de joelhos.

“Apoiando um ao outro em sua última jornada juntos, Brian e Amy tomaram a difícil e dolorosa decisão de procurar a Dignitas, organização com sede na Suíça que auxilia pessoas em situações de sofrimento irreversível a terminar sua própria vida com dignidade e paz.

“Este livro de memórias comovente e surpreendente joga luz sobre uma parte da vida que muitas vezes evitamos discutir – seu fim. Escrito na voz cativante e perspicaz de Amy Bloom, com sua sagacidade e franqueza, In Love: A Memoir of Love and Loss (algo como ‘Por Amor: Memórias de Amor e Perda’) é um retrato inesquecível de um amor que desafiou os limites.”

COMPRE


boamorte.org não é um site de incentivo ou de divulgação do suicídio. E não apoia quem o faz.
Procure ajuda. Especialmente se você é jovem e não é portador de doença incurável ou incapacitante.

Não tome nenhuma decisão solitária ou precipitada. Converse. Fale. Ouça. Informe-se.
A vida com qualidade é sempre a melhor opção.
boamorte.org é um espaço de discussão sobre o direito de morrer de modo humanizado, com dignidade – o derradeiro direito civil a ser conquistado. E a ser exercido somente em casos de sofrimento insuportável, em geral no fim da vida, quando a espera pela morte natural se tornar inaceitável.

A morte voluntária assistida, tanto na versão autoadministrada quanto na versão administrada por terceiros, constitui um procedimento ilegal hoje no Brasil

COMPARTILHE:


VEJA TAMBÉM